“Depois de um divórcio de seu pai, a mãe sempre ofende e bebe muito”

Mamãe pendurada no passado, lembra -se de ressentimento até 30 anos atrás. Muitas vezes acusa toda a família de seus fracassos. Acredita que ela deve tratá -la de maneira diferente, que todos os ofendem. Sofre de alcoolismo.

Dois anos atrás, ela

sobreviveu a um divórcio de meu pai. E cometi um erro: mostrei a ela que a posição do pai estava perto de mim. Eu pedi perdão, mas agora apenas temos uma guerra fria. Mamãe sorri, tudo parece estar bem, mas um pouco que – imediatamente acusações, ressentimento, lágrimas. E em geral, o próprio divórcio se tornou muito doloroso para ela, ela acrescentou ao álcool. Como sobreviver tudo isso? Coloque e apenas observe como a mãe se torna pior?

Aparentemente, sua mãe está na idade adulta, o que significa que tem uma longa experiência na vida familiar. E aqui está um divórcio. O que fazer? Para uma mulher de 50 a 55 anos, este é realmente um colapso.

As crianças cresceram. O marido pode muito bem encontrar alguém mais jovem. Pensamentos vêm à mente: “E eu? E onde está minha vida? Eu coloco minha família no altar por tantos anos. Ajudou o marido, criou filhos. E o que resta agora? Traição de entes queridos e solidão. “

Divórcio – um evento traumático na vida de cada pessoa. Mas com que bagagem saímos deste círculo? Se nos ofendermos e as expectativas não realizadas, leva tempo para voltar para nós mesmos. Talvez anos.

Veja o que aconteceu com sua mãe. Havia um marido e uma filha. O marido dela se foi e sua filha o apoiou. Ele, não ela! Em tal situação, esta é a mais importante. Parece a ela que seus esforços na educação foram em vão. Então o que confiar? Se todos esses anos em casamento uma mulher doou, agora o ponto de apoio é perdido para ela.

Infelizmente, não sei os detalhes. Mas a partida para o alcoolismo diz: o que está acontecendo aqui e agora talvez tenha deixado de interessar sua mãe. Afinal, o álcool por um tempo nos deixa fora da realidade. Nós caímos em outro mundo ilusório, onde podemos nos arrepender, sermos mais relaxados ou agressivos, protegendo nosso “eu”.

Nesta situação, sua mãe precisa de apoio e percepção de que ela não é uma. E essas não são apenas palavras, isso é um cuidado cotidiano.

Talvez ela precise recorrer a um especialista, porque se divorciar na idade adulta é uma tarefa difícil. Especialmente se não for o iniciador deste processo. E se foi a proposta de sua mãe, imagine quanta dor e experiências estão por trás disso.

De qualquer forma, você precisa estocar paciência e aceitação e ir da posição de amor.

Leave a Reply